Show Biz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Saiba mais sobre 'Flood'.

Ir para baixo

[Tutorial] Saiba mais sobre 'Flood'. Empty [Tutorial] Saiba mais sobre 'Flood'.

Mensagem por -BaD-BoY- Qui Mar 31, 2011 7:19 pm

* O que significa Flood?
A palavra Flood vem do inglês e significa encher, inundar, então se pode concluir que fazer Flood (Floodar) é encher o fórum com coisas inuteis. Esses posts sem conteúdo e apenas com a intenção de aumentar o número de mensagens são proibidos neste fórum.

* O que é considerado flood?
Basicamente flood é aquela mensagem sem conteudo significativo. São exemplos de flood:
° Postar somente imagens ou smilies; ° Apenas citar (quotar) o post de uma outra pessoa; ° Posts seguidos de um mesmo usuário; ° Somente risadas * ° Responder apenas "vlw/thanks/concordo com você/também acho/é isso aí/Sim/Não" etc.**

* Desviar o assunto principal do tópico é floodar?
Isso depende, pois às vezes as conversas acabam se ramificando e mudam um pouco do assunto principal do tópico é até normal. Porém, se o assunto for muito diferente, é melhor que se abra outro tópico para isso, até porque fica mais organizado. Conversas pessoais também não são permitidas nos tópicos, a menos que o tópico sirva para isso, mas caso contrario essas conversas devem ser feitas por MP (Mensagens Privadas).

* Por que o Flood é proibido?
Os floods dificultam a leitura dos tópicos e atrapalham as discussões. E também o excesso de mensagens em uma mesma página faz com que ela demore mais para carregar tornando o fórum lento. Futuramente isso pode fazer com que o fórum saia do ar, uma vez que o servidor e o banco de dados estarão sobrecarregados.

* Quais são as punições para quem é flooder?
Primeiro o usuário que flooda recebera uma advertência por MP do moderador ou do administrador, mas se ele insitir pode ter um bloqueio temporário (o tempo pode variar), e se mesmo assim o usuário continuar insistindo terá um bloqueio definitivo (isso significa que ele esta expulso do fórum).

* Eu floodei sem saber que era proibido, serei punido?
Não. Provavelmente você recebera uma advertência te guiando para que isso não ocorra novamente.

* Eu posso excluir meus floods?
Não, mais você pode contatar um moderador ou avisar no próprio tópico.

* Já vi pessoas floodando; o que devo fazer?
Caso veja uma pessoa Floodando você pode Denunciar o Post clicando no Botão Denunciar, e no box de mensagem você descreve o que o membro fez de errado, no caso 'Flood'.

* Dicas para evitar floods:
Não quote respondendo que simplesmente concorda com o usuário citado;
Não utilize somente imagens ou smilies na sua resposta;
Evite postar mensagens muito curtas;
Caso queira acrescentar algo em sua mensagem (principalmente quando ela for a última do tópico), não poste novamente. Use o botão editar e acrescente o que quiser;
Não faça comentários particulares a outros usuários nos tópicos, isso deve ser feito através de MP;


* Bem para finalizar a Dica mais importante:
Leia Sempre as Regras.

-BaD-BoY-

Mensagens : 31
Data de inscrição : 03/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos